segunda-feira, 25 de abril de 2011

futebol

AFPO argentino Lionel Messi entrou para a história do futebol espanhol neste fim de semana. Ao marcar o segundo gol do Barcelona na vitória sobre o Osasuna, Messi se tornou o primeiro a anotar 50 gols em uma temporada jogando por um clube da Espanha. O argentino superou nomes como o húngaro Ferenc Puskas, que marcou 49 pelo Real Madrid na temporada 1959-60.
Com 31 gols marcados, o argentino é o artilheiro do Campeonato Espanhol, e se destaca nos outros campeonatos que disputa: Messi também lidera a tabela de goleadores da Liga dos Campeões, com nove gols marcados, e marcou outros sete na Copa do Rei, mesmo que tenha perdido a final da competição para o Real Madrid. Na abertura da temporada, Messi foi o destaque na conquista da Supercopa da Espanha, ao marcar três gols contra o Sevilla, na vitória por 4 a 0.
O argentino tem chances de ampliar sua marca: com cinco jogos restantes no Espanhol e dois na Liga dos Campeões, tem como principal rival o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que marcou 43 tentos na temporada - na liga espanhola, o lusitano tem apenas um gol a menos que Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário